pistola-de-pintura

Pistola de pintura e o water transfer printing.

A pistola de pintura é um dos equipamentos básicos na pintura automotiva. Sem a pistola não há como realizar a pintura de forma que, além de básico, este material se torna imprescindível para aplicação de tinta com qualidade e profissionalismo. Dada a importância deste equipamento a Arte Innova resolveu passar informações para você sobre este equipamento e sua relação com water transfer printing. Antes gostaria de te indicar nosso artigo sobre funilaria e pintura que está bem relacionado com o artigo que apresentamos agora. Melhor dizendo seria que todo o site foi preparado para te passar informações relevantes sobre water tranfer printing para você que quer saber como ter o teu próprio negócio.

 

O que é qual a sua importação no Water Transfer Printing

Voltando ao assunto, a pistola de pintura é utilizada em várias outras atividades de pintura tais como aplicações de verniz em objetos e móveis de madeira; aplicação de tintas em objetos feitos de ferro; na pintura de superfícies engessadas ou de alvenaria como casas e etc. Da mesma forma, a pistola de pintura também tem o teu papel primordial no processo de personalização com water tranfer printing. Se você não é um profissional da área vou te informar o que é uma pistola de pintura. Veja na imagem abaixo um exemplo do equipamento. Com ele é possível aplicar tinta com o máximo de uniformidade e a aplicação é extremamente rápida em superfícies em que haja necessidade de aplicação de tintas ou vernizes.

pistola-de-pintura-superfícies

No processo de personalização por water transfer printing a pistola de pintura teu o teu papel que é o de aplicação do verniz. Esta etapa dá um lindo acabamento no objeto personalizada deixando o trabalho o mais profissional possível.

 

Modelos e tipos de Pistola de Pintura:

Existem vários modelos e tipos diferentes de pistola de pintura. O profissional de pintura utiliza conforme a atividade e sua preferência. Dos vários modelos eu descrevo 4 tipos abaixo para que você conheça basicamente a pistola de pintura.

  1. Pistola de pintura de ar direto: É um tipo de pistola em que o ar passa de forma contínua através do equipamento. Ela não possui válvula de ar e, devido a isso, são utilizados compressores menores e de baixa pressão.
  2. Pistola de pintura de sucção: Neste tipo de pistola o fluxo de ar passa de forma muito rápida no conjunto produzindo um vácuo no cano de sucção. Este processo suga o material encontrado dentro do recipiente armazenador de tinta misturando-se com o ar e pulverizando através de pequenos orifícios.
  3. Pistola de pintura de gravidade: O material aqui é colocado em um recipiente ou reservatório acima do nível da pistola de pulverização. O peso do material faz com que proceda para dentro do conjunto pulverizador. Indicados para materiais pesados.
  4. Pistola de pintura de pressão: Aqui o material é colocado em um tanque. Com a pressurização o material é impulsionado para a pistola de pintura e pulverizado na superfície e desejada.

Além dessas existem outros modelos e tipos para que sejam utilizados na sua pintura. No processo water transfer printing também há o modelo indicado e isso você irá descobrir em um treinamento.

 

Onde comprar pistola de pintura.

Hoje ficou fácil encontrar este equipamento para realização do seu trabalho. Em lojas de produtos especializados para pintura. Pela internet você também compra este material de forma fácil. Nos sites de compras e vendas como Mercado Livre e Toda Oferta o equipamento é encontrado com facilidade e a preços atrativos. Os sites acima são apenas dicas, pois existem outros sites que vendem o material. No site da Space Arts há o material a venda para quem deseja saber como fazer water transfer printing.

Caso você não seja profissional da área, aprenda primeiro quais os tipos e modelos a serem usados na atividade que deseja realizar antes de fazer a aquisição.

 

Como fazer Water Transfer Printing?

Existem alguns vídeos espalhados pelo Youtube mas, sinceramente, em nenhuma explicam o processo como deviam. Como os exemplos deste blog demonstram apenas o resultado da aplicação do processo. Para saber como fazer recomendo aprender todo o processo com 2 pessoas que são autoridades no Brasil neste assunto.

Clique aqui e veja um vídeo em que estes profissionais são apresentadas e informações sobre o curso que eles ministram.

Não é somente isso, este blog está sendo desenvolvido para você e para saber mais sobre o que é Water Transfer Printing ou saber como fazer clique aqui para acessar nossa página que dá um melhor detalhamento sobre o processo.

Gostou do artigo? Compartilhe e curta nossa página.

Até a próxima.